O momento alto de descontração foi a entrega de presentes do amigo invisível onde todos se divertiram muito. Esperamos que em 2012 o clube esteja unido e mais forte para enfretar os novos desafios de um novo ano.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
CONFRATERNIZAÇÃO DO CLUBE LEÃO DE JUDÁ
O momento alto de descontração foi a entrega de presentes do amigo invisível onde todos se divertiram muito. Esperamos que em 2012 o clube esteja unido e mais forte para enfretar os novos desafios de um novo ano.
sábado, 10 de dezembro de 2011
1º culto no novo templo em construção
( Acima, todos os irmãos presentes neste dia histórico para a igreja do Sevilha)
A frente de nossa igreja, ainda em construção.
Primeira plataforma no novo templo em construçaõ, formada pelo irmão Jerson, irmã Socorro e o pregador, irmão Vasconcelos.
Os irmaõs presentes nesse dia.
As irmãs presentes nesse dia.
sábado, 26 de novembro de 2011
IGREJA DO TENONÉ VISITA O SEVILHA
Lindos louvores entoados pela nossa irmã Cessiane da igreja do Tenoné.
Eci Jr., conduzindo a lição da escola sabatina, note a igreja em construção.
domingo, 13 de novembro de 2011
1º Sábado com a igreja em construção
Irmã Otailda, a pregadora da manhã.
sábado, 5 de novembro de 2011
COMEÇA A CONSTRUÇÃO DA IGREJA DO SEVILHA
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
QUARTETO PRIMUS VISITA O SEVILHA
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
QUARTETO ESPERANÇA NO SEVILHA
Izabel, conduzindo a história infantil, e também o culto divino.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Adriana Melo visita a igreja do Sevilha
A pregação de Adriana Melo no culto divino foi ungida por Deus e levou uma linda mensagem a todos os presentes, que se emocionaram e sentiram a presença do Espírito Santo na igreja.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Um sábado entre irmãos
Tratamento de beleza grátis
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Colunista fala da atuação de desbravadores em SC

Este ano tivemos como nunca a participação ágil e eficiente das redes sociais. Com informações preciosas – intercaladas por tiradas espirituosas (“comportas, comportem-se!”), críticas mordazes (contra o governo e em particular à igreja que negou abrigo porque estava sendo decorada para uma festa), “malas” relatando o que estavam comendo (“torradas fresquinhas com geleia e chá de jasmim”) e até piadas de gosto duvidoso (“Blumenau está liquidada”) – o Twitter, principalmente, trouxe solução para muita gente em apuros, divulgando telefones e endereços onde havia água, alimentos, abrigos e serviços imprescindíveis para o momento.
Mas quero relatar uma situação inesperada e gratificante. Participei da limpeza e reorganização da Setting Psicoterapias, cujas instalações também foram solenemente ignoradas pelo lamaçal. O clima ainda era aquele de não saber por onde começar, quando, de repente, um pelotão de jovens voluntários uniformizados, surgidos do nada, enviados pelo simples ato de ajudar a quem precisa, uniu-se ao grupo. Com rodos, vassouras, lava a jato e músculos, sem muito perguntar e movidos por uma determinação férrea, puseram mãos à obra, da manhã ao anoitecer, até a aparência da clínica devolver a seus profissionais a esperança de um breve recomeço.
Adra – [Agência Adventista de] Desenvolvimento de Recursos Assistenciais e Everest – Clube de Desbravadores, eram estas as siglas dos coletes envergados pela valente rapaziada. Leio no Wikipedia: Desbravadores e Aventureiros. Um departamento de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, semelhante aos escoteiros. Desenvolvem talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Estão presentes em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes desde 1950. Mesmo sendo um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, meninos e meninas de qualquer fé religiosa são convidados a participar.
Ao anoitecer, deixaram discretamente o local. Os comentários sobre o advento da preciosa ajuda refluem constantemente e a clínica, mesmo com a precariedade natural à situação, já voltou a atender os pacientes. No Santa da terça: “40 anos de espera. Sistema de contenção de cheias do Vale do Itajaí esbarra há quatro décadas na falta de verbas e coragem política. Estado previa cinco barragens que nunca saíram do papel.” Nossos representantes em Brasília dispensam apresentações: arrogantes em seus locais, coitadinhos lá. As catástrofes são recorrentes, o que pouco se lhes dá. De colarinhos impecáveis e fichas sujas, seguem fustigando a paciência nacional, como a da jornalista Adriana Vasconcelos (O Globo) em seu Twitter: “É mole? A promotora Deborah Guerner, acusada de envolvimento no mensalão do DEM, quer a restituição de R$ 280 mil confiscados na Operação...”
Vê aí, politicalha, a coisa está transbordando. Quando acontecer, não haverá voluntário, desbravador, aventureiro nem escoteiro pra secar a pele de vocês.
Cao Hering: Jornal de Santa Catarina
domingo, 25 de setembro de 2011
Final do 3º semestre da escola sabatina
No final do culto divino foi servido um grande almoço, patrocinado pelos pequenos grupos da igreja. Inicia-se um novo semestre da escola sabatina e esperamos que seja de muito estudo da palavra de Deus, e que no final do ano seja feita uma linda festa de encerramento.
A classe dos adolescentes encenou uma linda história da bíblia.
Almoço de confraternização dos pequenos grupos da igreja.
Semana de oração jovem
No ultimo dia, para honra e glória de Deus, houve santa ceia, e duas pessoas foram batizadas.
domingo, 11 de setembro de 2011
O domingo na Europa e a liberdade religiosa sob ameaça

“Um domingo isento de trabalho e horas de trabalho apropriadas são um direito bem merecido para todos os cidadãos da Europa”, declara o documento de lançamento da aliança. A definição do documento de “horas de trabalho apropriadas” prossegue alistando “horários tarde da noite, noites, feriados públicos e domingos”.
Os advogados adventistas do sétimo dia de liberdade religiosa preocupam-se com a possibilidade de que a proposta infrinja sobre a livre expressão de crenças religiosas, a despeito de seus bem-intencionados objetivos de reduzir o estresse e o trabalho excessivo. “Apoiamos a noção de que as pessoas carecem de um dia de descanso para obter um equilíbrio de vida /trabalho a fim de manter a saúde e a segurança dos trabalhadores”, declarou Raafat Kamal, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa para a Igreja Adventista do Sétimo Dia no norte europeu, acrescentando que a ideia foi primeiro expressa por Deus, que descansou, seguindo-se à semana bíblica da criação. “Ao mesmo tempo, desejamos estar seguros de que aqueles que não têm o domingo como um dia religioso de descanso designado serão respeitados e tolerados”, aduziu Kamal.
O Congresso Judaico Europeu não comentou ainda sobre a proposta de domingos isentos de trabalho. Na Europa também residem 13 milhões de muçulmanos, que observam a sexta-feira. “Espero que os participantes da rede da Aliança Dominical Europeia... apreciem as dimensões pluralistas dos países da União Europeia e a importância de respeitar aqueles com crenças e práticas religiosas diferentes”, disse ainda Kamal.
Os católicos na Europa estão acolhendo bem a proposta. Maximillian Aichern, bispo católico-romano aposentado de Linz, chamou o domingo isento de trabalho de “a mais antiga lei social da civilização judaico-cristã”. “O dia comum de descanso, os contratos sociais que os acompanham e o louvor ao Senhor são os valores cristãos mais importantes e... indispensáveis para a dignidade humana”, ele disse.
A aliança está instando a União Europeia e seus estados membros a “tomarem todas as medidas legislativas e políticas” para assegurar “uma melhor reconciliação da vida privada e profissional”, declarou seu press release de 20 de junho.
Fonte: Criacionismo
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Gays conseguem forçar retirada de outdoors bíblicos
As mensagens bíblicas que geraram críticas do movimento gay, em Ribeirão Preto (313 km de SP), foram apagadas do outdoor. Na noite [do dia 19], a 6ª Vara Cível concedeu liminar a uma ação proposta pela Defensoria Pública, determinando a retirada imediata. Na manhã deste sábado, o outdoor, colocado ao lado da Câmara da cidade, já estava em branco. A obrigação da retirada foi dirigida à Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à empresa Nobile Publicidade Visual, sob pena de multa de R$ 10 mil. Nenhum representante da empresa foi encontrado para falar sobre a retirada.
O pastor Antônio Hernandez Lopes, da Casa de Oração, disse que ficou surpreso com a retirada das mensagens porque ele ainda não havia sido notificado. "Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial. Estou assustado", afirmou. Lopes disse que assinou um termo de responsabilidade com a empresa por conta da mensagem e que analisa a possibilidade de pedir ressarcimento.
O outdoor foi colocado na última quarta-feira (17) e trazia três citações bíblicas. Entre elas, uma do livro de Levítico: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável..." Outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que "até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros".
Fonte: Criacionismo


O outdoor foi colocado na última quarta-feira (17) e trazia três citações bíblicas. Entre elas, uma do livro de Levítico: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável..." Outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que "até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros".
Fonte: Criacionismo


sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Fidelidade - quando os princípios falam mais alto
O Brasil, e não temo dizer o mundo, teve a oportunidade de assistir a um grande testemunho de fidelidade. Uma jovem mulher adventista declara fidelidade a Deus e abre mão da realização de uma grande oportunidade profissional! Wasthi, é o nome da jovem, que por sua atitude nos fez lembrar de tantos jovens fiéis como Daniel e seus amigos, José e, por que não, a rainha Vasti.
Nomes semelhantes, escolhas semelhantemente delicadas, abrir mão de algo que aos olhos dos homens pode parecer loucura. Wasthi não agiu com menor coragem e postura do que a rainha cuja história é relatada na Bíblia. No capítulo 1 do livro de Ester, vemos a rainha Vasti negando-se a obedecer às órdens de um rei que desejava a expor diante de seus convidados. Sem temer, Vasti desobedeceu a ordem e, consequentemente, perdeu o lugar de rainha.
Vimos uma jovem Wasthi deixar não um reino, mas uma grande oportunidade profissional em nome da fidelidade a Deus! Talvez ela não tenha noção do alcance de seu testemunho, mas o fato é que sua decisão impactou a vida de muita gente, inclusive da apresentadora Ana Hickmann, cujo reality show Wathi participava.
Não conhecemos a vida de Wasthi, assim como não conhecemos a vida da personagem bíblica chamada Vasti. Tudo o que sabemos das duas é que tomaram uma decisão que envolvia abrir mão de algo que as pessoas em geral desejam – um reino e uma carreira promissora. Não sabemos como foi o restante da vida da rainha Vasti, nem como será de agora para a frente a vida da jovem Wasthi. Por isso, concentremo-nos na atitude dessas mulheres, que são semelhantes às atitudes de tantos jovens que diariamente abrem mão de realizar sonhos para ser fiéis a Deus.
“A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, p. 57. É disso que o mundo precisa! Precisa que você e eu estejamos dispostos a fazer o certo, ainda que pareça loucura. Precisa que sejamos o sal da terra e a luz do mundo!
Caso você ainda não tenha visto, assista com atenção esse lindo testemunho:
Karyne M. Lira Correia
Fonte: Blog Mulher Adventista
Nomes semelhantes, escolhas semelhantemente delicadas, abrir mão de algo que aos olhos dos homens pode parecer loucura. Wasthi não agiu com menor coragem e postura do que a rainha cuja história é relatada na Bíblia. No capítulo 1 do livro de Ester, vemos a rainha Vasti negando-se a obedecer às órdens de um rei que desejava a expor diante de seus convidados. Sem temer, Vasti desobedeceu a ordem e, consequentemente, perdeu o lugar de rainha.
Vimos uma jovem Wasthi deixar não um reino, mas uma grande oportunidade profissional em nome da fidelidade a Deus! Talvez ela não tenha noção do alcance de seu testemunho, mas o fato é que sua decisão impactou a vida de muita gente, inclusive da apresentadora Ana Hickmann, cujo reality show Wathi participava.
Não conhecemos a vida de Wasthi, assim como não conhecemos a vida da personagem bíblica chamada Vasti. Tudo o que sabemos das duas é que tomaram uma decisão que envolvia abrir mão de algo que as pessoas em geral desejam – um reino e uma carreira promissora. Não sabemos como foi o restante da vida da rainha Vasti, nem como será de agora para a frente a vida da jovem Wasthi. Por isso, concentremo-nos na atitude dessas mulheres, que são semelhantes às atitudes de tantos jovens que diariamente abrem mão de realizar sonhos para ser fiéis a Deus.
“A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, p. 57. É disso que o mundo precisa! Precisa que você e eu estejamos dispostos a fazer o certo, ainda que pareça loucura. Precisa que sejamos o sal da terra e a luz do mundo!
Caso você ainda não tenha visto, assista com atenção esse lindo testemunho:
Karyne M. Lira Correia
Fonte: Blog Mulher Adventista
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Dia dos pais
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Escola Cristã de Férias 2011
Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram com a realização de nossa ECF e que Deus abençoe a todos.
FOTOS DA ECF:
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)