Desbravadores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fidelidade - quando os princípios falam mais alto

O Brasil, e não temo dizer o mundo, teve a oportunidade de assistir a um grande testemunho de fidelidade. Uma jovem mulher adventista declara fidelidade a Deus e abre mão da realização de uma grande oportunidade profissional! Wasthi, é o nome da jovem, que por sua atitude nos fez lembrar de tantos jovens fiéis como Daniel e seus amigos, José e, por que não, a rainha Vasti.

Nomes semelhantes, escolhas semelhantemente delicadas, abrir mão de algo que aos olhos dos homens pode parecer loucura. Wasthi não agiu com menor coragem e postura do que a rainha cuja história é relatada na Bíblia. No capítulo 1 do livro de Ester, vemos a rainha Vasti negando-se a obedecer às órdens de um rei que desejava a expor diante de seus convidados. Sem temer, Vasti desobedeceu a ordem e, consequentemente, perdeu o lugar de rainha.

Vimos uma jovem Wasthi deixar não um reino, mas uma grande oportunidade profissional em nome da fidelidade a Deus! Talvez ela não tenha noção do alcance de seu testemunho, mas o fato é que sua decisão impactou a vida de muita gente, inclusive da apresentadora Ana Hickmann, cujo reality show Wathi participava.

Não conhecemos a vida de Wasthi, assim como não conhecemos a vida da personagem bíblica chamada Vasti. Tudo o que sabemos das duas é que tomaram uma decisão que envolvia abrir mão de algo que as pessoas em geral desejam – um reino e uma carreira promissora. Não sabemos como foi o restante da vida da rainha Vasti, nem como será de agora para a frente a vida da jovem Wasthi. Por isso, concentremo-nos na atitude dessas mulheres, que são semelhantes às atitudes de tantos jovens que diariamente abrem mão de realizar sonhos para ser fiéis a Deus.

“A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, p. 57. É disso que o mundo precisa! Precisa que você e eu estejamos dispostos a fazer o certo, ainda que pareça loucura. Precisa que sejamos o sal da terra e a luz do mundo!

Caso você ainda não tenha visto, assista com atenção esse lindo testemunho:



Karyne M. Lira Correia
Fonte: Blog Mulher Adventista



Nenhum comentário:

Postar um comentário